quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Equipe de Governo e a Família da Noiva



O eleitor tem uma tarefa árdua até o dia de cada eleição. Deve de ter escolhido, de forma correta, em quem votará nos cargos de Prefeito e Vereadores.

Comparamos esta escolha como a um Rapaz escolhendo a Noiva.

É muito difícil encontrar a namorada ideal, pois se trata de uma fase para a escolha da noiva, e que a seguir, será a esposa. É bem complicado para encontrar a pessoa certa.

O rapaz pode levar dezenas de meses entre o namoro e o casamento. É uma escolha muito difícil, pois será sua cara metade para o resto de suas vidas.
Já, para escolher entre os candidatos é mais fácil, pois teremos a oportunidade de escolher outro daqui a 4 anos.

O problema que quero comentar é com relação ao que vem junto com o casamento, a “família da noiva”, com o sogro, a sogra, os cunhados, o cachorro, o papagaio, etc.. Estes nós não escolhemos, mas fazem parte do “pacote” e teremos que aguentar caso sejam problemáticos, chatos, muito diferentes, etc..

O mesmo acontece com relação ao Prefeito, depois de eleito, teremos a equipe de governo, que podem ser excelentes, cada um na sua função ou podem ser uma “corja” de sanguessugas, de corruptos, de incapazes ou de vagabundos e nós não os escolhemos, eles fazem parte do “pacote” do Prefeito eleito.

Nós também não escolhemos e teremos que suportá-los durante os 4 anos de governo. Muitos deles podem até voltar com num novo mandatário, pois em alguns casos, eles são sempre os mesmos.
Na hora de escolher seu candidato, procure saber quem são suas companhias, quem serão seus secretários e ocupantes dos cargos em comissão.

Sei que nossa escolha é mais complicada, mas é assim mesmo.

Quando o rapaz encontrar a pessoa ideal, terá de conviver para o resto da vida com o “pacote”, a família da noiva.

“Me diga com quem tu andas que direi quem tu és”.

Luiz Carlos Kloster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário