A todo instante, encontramos pessoas reclamando de mau atendimento, de erros, de atrasos, de cobranças indevidas, de maus tratos, de falta de educação, de grosserias, de produtos defeituosos, etc.
Mas será que adianta reclamar na rua, com o vizinho ou o amigo? Vai queimar o nome da Empresa? Vai, mas ainda é pouco.
Primeiro você deve reclamar com o a própria empresa, o fornecedor. Sua queixa deve ser resolvida em curto espaço de tempo. Eles devem indicar a data da solução do problema.
Não resolvido, então procure o Procon. Se ainda não foi resolvido, reclame na Internet.
Vocês poderiam dizer, mas de que adianta reclamar na Internet? Quem irá resolver meu problema?
De primeira, ninguém irá resolver o seu problema, mas muita gente não terá o mesmo problema que você teve, pois irá pesquisar e encontrará o seu relato.
Hoje, temos na Internet alguns sites exclusivos para queixas e reclamações, onde as empresas de nível nacional recebem sua a queixa e devem responder.
Nestes mesmos sites, você poderá consultar empresas, antes de adquirir qualquer produto ou serviço.
Não compre de empresas que estão relacionadas nestes sites como problemáticas ou tenha muito cuidado. Muitas vezes, um pouco de precaução já será o suficiente para evitar dores de cabeça.
CONSUMIDOR, DEFENDA-SE!
A Rádio Najuá e seu site, também tem feito ótimo trabalho nesta área, da utilidade pública, defendendo cidadãos iratienses dos maus atendentes e de empresas trambiqueiras.
Todas as queixas e reclamações postas no site da Najuá tem atingido toda uma vasta região. Nenhum empresário sério, correto, justo, honesto, gostaria de ter o nome da sua empresa vinculada a problemas com seus clientes. Pode ser o início do fim de uma empresa.
Mas de nada adianta as pessoas acessarem a Internet para fazer uma queixa e não ter a coragem de se identificar. Acessar a Internet como “anônimo”, com identificação falsa, que assim você é pior que a empresa que te tratou mau ou te causou algum tipo de problema.
Identificação correta é a sua obrigação.
CONSUMIDOR, DEFENDA-SE!
Site para queixas e reclamações:
http://www.denuncio.com.br/
http://www.reclameaqui.com.br/
http://www.portaldoconsumidor.gov.br/index.asp
http://www.nuncamais.net/site/index/index.cfm
Abração a todos.