terça-feira, 5 de agosto de 2014

Antes do Estacionamento Regulamentado - EstaR



A mais de três anos, as ruas que mais utilizo no meu dia-a-dia estão lotadas. Faz muito tempo que as vagas são disputadíssimas, inclusive com muito desrespeito às entradas de garagens, com guias rebaixadas e com área de faixa amarela.

São as ruas Dr. Correia, Dr. Vicente Machado e Alfredo Bufren, nas duas primeiras quadras a partir da Prefeitura.

Sempre foram ruas calmas, muito procuradas pelos motoristas da área rural e de outras cidades vizinhas. Eram ruas fáceis de estacionar e circular. Assim como estas três poderíamos listar mais umas quinze quadras no entorno das quadras das ruas mais centrais como a Dr. Munhoz da Rocha, Emilio Gomes, 15 de julho e 15 de novembro.

Então, mesmo antes do EstaR (Estacionamento Regulamentado) entrar em vigor, essas ruas estão cheias e agora já fico imaginando como será a partir do EstaR.

Por pesquisa feita na cidade, todos concordaram com a implantação do EstaR, mas tenho certeza que ouviremos muita choradeira logo em seguida, isto tanto dos motoristas como dos empresários. Teremos então um período de adaptação.

O medo de muita gente é o de deixar o carro muito distante do trabalho (dos olhos) e ao chegar na hora de ir embora, o carro foi roubado ou está danificado, riscado ou batido.

Para clientes, a rotatividade de vagas na área central pode ser excelente, e para os empresários, desde que resultem em aumento de vendas.

As empresas de comércio, situadas nas ruas fora da área do EstaR, estas serão prejudicadas após a implantação do estacionamento regulamentado, quando seus clientes não terão onde estacionar, pois as vagas estarão ocupadas pelos veículos dos funcionários do comércio das ruas com estacionamento regulamentado.

As ruas que citei acima, fazem parte de uma segunda etapa de implantação do EstaR e assim os motoristas devem deixar seus carros ainda mais distantes da área mais central.

Além das ruas acima, poderia relacionar mais uma 15 ou 20 quadras ao redor da área da primeira etapa do Estacionamento Regulamentado.

Esperemos para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário