EstaR e o Novo Tipo de Cliente
O tempo limite do cartão de estacionamento (0:30, 1:00 ou
2:00) vai criar um novo tipo de cliente, o apressado.
Para este tipo de clientes teremos duas situações:
Este tipo de cliente vai comprar errado, pois o tempo do
cartão de estacionamento pode estar acabando. Não dá tempo para ficar olhando,
procurando o que precisa e assim acaba comprando errado.
Ou este tipo de cliente pode não comprar nada, porque não
deu tempo para ver todas as opções de modelos e preços, principalmente para
aqueles que gostam de comparar preços.
As empresas do comércio da região do EstaR devem aprender a
atender estes novos clientes. O atendente tem que ser ágil, o caixa não pode
ter fila, o pedido não pode demorar, a aprovação de crédito tem de ser imediata
mesmo, o corte de cabelo tem de ser a jato, não vai ter mais tempo para o bate
papo com o cliente, etc..
A empresa ajusta-se ou sai do mercado.
Aqueles grupos de pessoas, de amigos ou familiares,
passeando, olhando vitrines, até isto vai mudar. Teremos gente apressada e com
destinos ou compras já resolvidas, eles vão direto à loja, compram e pronto.
Tranquilidade, somente nos finais de semana ou à noite.
A demora no atendimento nos Bancos, Lotéricas e em pagamento
em Farmácias, vai ser um problema seríssimo.
As lanchonetes que demoram no atendimento, estas vão perder
muitos clientes. Os lanches serão rapidinhos, sem chances de pedidos extras. Os
garçons vão ter que correr e na cozinha ninguém pode falhar.
Para muitos, as compras pela Internet pode ser uma opção
mais atraente a partir deste momento e também compras por disk entrega. Nossa
recomendação é a criação de um site para atender seus clientes e para possíveis
negociações.
Outra opção para garantir seus clientes e oferecer
estacionamento aos seus clientes. Algumas lojas da nossa cidade dispõem de
espaço para estacionamento, mas outras não e neste caso podem fazer um tipo de
convênio com pátios de estacionamento, com um preço especial para os seus
clientes.
Como dica ou conselho aos empresários é que o atendimento
deve melhor muito para garantir a fidelização do cliente. Um atendimento nota
10 dez pode fazer com que o seu cliente deixe o carro fora da área do EstaR e
venha comprar na sua loja, mesmo andando 5 ou 6 quadras.
Da mesma forma que ele vem até a tua loja comprar, você
agora terá que levar a mercadoria até o carro do cliente ou deve providenciar a
entrega na casa do cliente. Mais um serviço que não era comum fazê-lo e assim
terá a ausência de um funcionário por uns 20 minutos.
Em seguida trataremos deste assunto com mais detalhes e informações.
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