terça-feira, 5 de agosto de 2014

Estacionamento Regulamentado e o Novo Tipo de Cliente



EstaR e o Novo Tipo de Cliente

O tempo limite do cartão de estacionamento (0:30, 1:00 ou 2:00) vai criar um novo tipo de cliente, o apressado.

Para este tipo de clientes teremos duas situações:
Este tipo de cliente vai comprar errado, pois o tempo do cartão de estacionamento pode estar acabando. Não dá tempo para ficar olhando, procurando o que precisa e assim acaba comprando errado.

Ou este tipo de cliente pode não comprar nada, porque não deu tempo para ver todas as opções de modelos e preços, principalmente para aqueles que gostam de comparar preços.

As empresas do comércio da região do EstaR devem aprender a atender estes novos clientes. O atendente tem que ser ágil, o caixa não pode ter fila, o pedido não pode demorar, a aprovação de crédito tem de ser imediata mesmo, o corte de cabelo tem de ser a jato, não vai ter mais tempo para o bate papo com o cliente, etc..

A empresa ajusta-se ou sai do mercado.



Aqueles grupos de pessoas, de amigos ou familiares, passeando, olhando vitrines, até isto vai mudar. Teremos gente apressada e com destinos ou compras já resolvidas, eles vão direto à loja, compram e pronto. Tranquilidade, somente nos finais de semana ou à noite.
A demora no atendimento nos Bancos, Lotéricas e em pagamento em Farmácias, vai ser um problema seríssimo.

As lanchonetes que demoram no atendimento, estas vão perder muitos clientes. Os lanches serão rapidinhos, sem chances de pedidos extras. Os garçons vão ter que correr e na cozinha ninguém pode falhar.
Para muitos, as compras pela Internet pode ser uma opção mais atraente a partir deste momento e também compras por disk entrega. Nossa recomendação é a criação de um site para atender seus clientes e para possíveis negociações.

Outra opção para garantir seus clientes e oferecer estacionamento aos seus clientes. Algumas lojas da nossa cidade dispõem de espaço para estacionamento, mas outras não e neste caso podem fazer um tipo de convênio com pátios de estacionamento, com um preço especial para os seus clientes.
Como dica ou conselho aos empresários é que o atendimento deve melhor muito para garantir a fidelização do cliente. Um atendimento nota 10 dez pode fazer com que o seu cliente deixe o carro fora da área do EstaR e venha comprar na sua loja, mesmo andando 5 ou 6 quadras.

Da mesma forma que ele vem até a tua loja comprar, você agora terá que levar a mercadoria até o carro do cliente ou deve providenciar a entrega na casa do cliente. Mais um serviço que não era comum fazê-lo e assim terá a ausência de um funcionário por uns 20 minutos.

Em seguida trataremos deste assunto com mais detalhes e informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário