sexta-feira, 9 de maio de 2014

Defender o que? O que você defende na sua cidade?

O QUE VOCÊ DEFENDE EM SUA CIDADE

Muitos podem dizer que defendem tudo que estiver errado em sua cidade, mas gostaríamos mesmo é de identificar o que cada um tem como ponto mais forte de defesa.

Sempre temos algo que gostamos mais e consideramos mais importante. Como a visão de cada um é diferente dos outros, o ideal é identificar e criar meios para unir os interesses e batalhar pelo interesse da maioria, pelo bem comum.

VOCÊ NÃO DEFENDE NADA
  • · Não defende porque acha que está tudo perfeito?
  • · Não defende porque não saber defender?
  • · Não entende das coisas para saber o que está bom e o que está ruim?
  • · Não defende porque não quer debater sobre seu interesse?
  • · Não defende porque tem medo de ser rebatido?
  • · Não defende porque não tem razão da sua defesa?
  • · Não defende porque acha que é obrigações dos outros?
  • · Não defende porque você é como fogo de palha, que fala muito e faz pouco?
  • · Não defende porque acha que já tem muito que fazer?
VOCÊ DEFENDE A SI MESMO
  • · Não tem interesse em defender o coletivo?
  • · Só defende aquilo que lhe interessa pessoalmente?
  • · Não tem a ver com os problemas da cidade?
  • · O restante que se dane?
ESCOLHA O QUE DEFENDER

Estamos lhe convidando a definir seu interesse e a defendê-lo.

É a nossa união que nos dará forças para defender o seu interesse, e assim o problema talvez possa ser resolvido, solucionado ou amenizado.

Sozinhos, dificilmente conseguiremos alcançar nossos objetivos, ainda mais se forem interesses da coletividade.

A seguir relacionamos vários pontos que merecem sua análise para sua definição quanto ao o que pretende defender na sua cidade, com os demais cidadãos.

TURISMO

O turismo é uma ótima fonte de renda e desenvolvimento de uma cidade. É uma das áreas que mais gera empregos, que mais se utiliza de mão de obra local.

O interessante do turismo é que ele existe em várias áreas, como por exemplo, o turismo ecológico, cultural, gastronômico, de negócios, de saúde, esportivo, rural e religioso.

COMÉRCIO

Em nosso Estado, a cidade que mais cresce é uma cidade voltada para o comércio e a prestação de serviços. É a cidade de Maringá que já desponta como a segunda melhor cidade do Paraná.

A arrecadação de impostos é muito importante para a cidade e o comércio e serviços são fontes de maiores rendas para o município.

Comércio e serviços são os maiores geradores de empregos.

Prestação de Serviços é o que mais gera impostos diretos para a cidade.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Junto com o comércio, a prestação de serviços permite ótimas arrecadações de impostos e muitos postos de trabalho.

INDÚSTRIA

A indústria é muito importante como fonte geradora de emprego e desenvolvimento.

SEGURANÇA

A importância de defender a segurança da cidade é importante quando ela está sendo mal cuidada. Onde a segurança funciona, o povo pode ficar tranquilo, mas deve acompanhar sempre, pois conquistar a segurança em uma cidade não é algo definitivo, sempre precisará de manutenção e cuidados.

EDUCAÇÃO

Todos querem uma educação de qualidade, com garantia de futuro para si e seus filhos. As cidades que mais crescem são aqueles que oferecem as melhores escolas municipais, escolas técnicas, colégios e universidades.

Precisamos de novos cursos de graduação.

SAÚDE

A saúde sempre aparece como o ponto mais fraco ou ruim, isto, na maioria das cidades.

Trata-se de um dos pontos que carecem de uma dedicação maior em sua defesa. Muita gente defende vários pontos e a saúde sempre estará junto a estes pontos.

AGRICULTURA

Na agricultura, você defender como um todo ou apenas uma cultura específica. Muitos atacam e outros tantos defendem a cultura do fumo. Este é um bom tema para defender e/ou para atacar, defendendo a saúde e acabando com o cigarro ou protegendo os agricultores pela sua fonte de renda ou seus filhos que perdem a saúde colhendo fumo e se expondo aos produtos tóxicos.

Muita coisa tem que mudar na área da agricultura.

ECOLOGIA

A ecologia exige uma proteção constante, pois em alguns casos, quando nos dermos conta dos erros e abusos, poderá ser tarde demais.

Temos a mata para defender, já. É um pequeno pulmão que poderá a garantia da qualidade do ar no centro da nossa cidade.

RELIGIÃO

Cada um deve ater-se à sua e protege-la da imoralidade, dos maus costumes, da banalidade da vida humana, dos vícios e das influências políticas, raciais e até militares.

POLÍTICA

Dificilmente defenderemos a política porque na maioria das vezes estamos nos defendendo dela. É ela contra o povo. Totalmente ao contrário da lógica e da ética.

Agora se você é político ou filiado a partido político, então deve defender sim os seus interesses e a ideologia do partido e de seus candidatos, auxiliando em todos os pontos aqui descritos.

Como político, você tem que defender a cidade e o cidadão.

TRÂNSITO

As cidades crescem e o poder aquisitivo também, e assim, a cada dia, terá mais e mais veículos em nossas ruas, as quais muitas vezes não se ajustam a tal aumento.

Precisamos melhorar a mobilidade urbana. Precisamos de campanhas para uso racional dos carros e melhor o transporte coletivo e as ciclovias.

CULTURA

A cultura desaparece com o tempo, mas é a obrigação de todos defender e promover a preservação das culturas, aquelas vindas junto com nossos avós, de terras longínquas.

Precisamos de continuidade nos projetos de preservação da cultura.

Cadê nosso Teatro?

PROFISSÃO

Você pode defender a sua profissão, juntamente com o seu sindicato ou independente.

DEFENDER TUDO

Como um Super-herói e defender todos contra tudo. Pode defender os mais fracos e oprimidos dos opressores, os poderosos e influentes, os carentes dos abastados, os pobres dos ricos, etc..

OUTRA DEFESA

Cada um pode defender o que deseja, mesmo que seja algo menos representativo ou interessante para uma coletividade maior, isto é, as pessoas podem defender um determinado pássaro, um determinado imóvel histórico, um prato típico, uma seita religiosa, etc..

A defesa deve ser feita independente de ser um interesse minoritário. Quem saberá se este pode ser o maior problema num futuro próximo.

COMO É A SUA DEFESA

Se você defende algo que considera importante na sua cidade, como está fazendo esta defesa?

Tem interesse em unir-se conosco em busca de resultados pelos pontos aos quais defende?

Você pode criar uma Associação ou filiar-se aos Partidos Políticos e Sindicatos, vamos buscar resultados, pois não adianta ficar apenas falando e reclamando da situação.

Defender algo, mas como um anônimo, sua defesa não tem força. Quem defende algo, deve identificar-se, pois do contrário, não merece consideração alguma. É uma defesa inválida. Seria como você defendesse algo totalmente justo e você no lado contrário.

O anonimato é comum hoje nas redes sociais e em alguns casos em ligações telefônicas de denúncias. Ela pode ser válida, mas não ganha força.

A INTERNET

A Internet é extraordinária. Ela permite congregar muita gente e de todos os lugares do planeta. Atualmente é o meio mais eficiente para atingir o maior número de pessoas.

Em cidades pequenas, o uso da Internet ainda não nos permite bons resultados, é o canal.

OS SINDICATOS

Os sindicatos são órgãos não governamentais, criados com a única finalidade a de proteger seus afiliados em determinada área, ramo ou profissão.

Quanto mais afiliados tiver e respectiva participação sindical, maior será sua força perante o governo e empresas.

As pessoas se reúnem em sindicatos é para ter mais representatividade e força para alcançar seus direitos.

Os sindicatos não podem se deixar influenciar pelos patrões e empresários, pelos políticos, pelos religiosos ou forças armadas.

AS ASSOCIAÇÕES

As Associações assim como os Sindicatos, são criadas para proteger, defender, desenvolver determinadas áreas, ramos ou profissões.

Na maioria das vezes, as associações fazem o que o Governo deveria fazer.

Assim como nos sindicatos, as associações também buscam força na união de pessoas, para influenciar os governos nos seus desejos, direitos ou necessidades.

O GOVERNO

Na realidade, o governo municipal, seus secretários e os vereadores, são os responsáveis em defender você e toda a comunidade de todos os males.

Você, ao constatar qualquer tipo de problema, deve recorrer inicialmente aos governantes. Eles devem estar a par destes problemas e buscar as soluções.

A existência de sindicatos e associações ocorre devido a falhas na solução de problemas por parte do governo.

CONCLUSÃO

“Uma andorinha só não faz verão”.

A maneira de influenciar os maiores, o governo ou as empresas, somente será possível com a união das pessoas, assim seremos fortes e maiores que eles.

A união pode ser feita através de reivindicações em grupo, em protestos, com os abaixo-assinados, com queixas diante do Ministério Público e para obter mais força ainda, o ideal é unir-se numa Associação ou Grupo, numa organização não governamental (uma ONG), para uma defesa mais específica.

Hoje temos várias ONG’s ligadas à proteção de animais, de idosos e aposentados, da ecologia, da cultura, etc..

Se você tem interesse em obter mais e melhores resultados nas suas defesas, então deve reunir-se aos demais numa ONG.

Para constituir uma ONG vai necessitar de um Advogado (preferencialmente voluntário) e assim terá alguém que entende das Leis e estar em plenas condições de criar a ONG e seguir em busca dos seus objetivos.

Que você alcance pleno sucesso nas suas defesas, na sua empreitada.

Boa Sorte e um Abração a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário